Não Sou Vítima: Enfrentando o Gigante da Ansiedade

O SEU GIGANTE JÁ FOI DERROTADO

 

Eu não conseguia respirar. Meu peito parecia apertado. Eu podia sentir a ansiedade subindo pela minha garganta, deixando espaço para respirações pequenas e inconsistentes. Por quê? Não havia motivo. Absolutamente nenhum. Isso vinha acontecendo há meses, embora às vezes parecesse mais longo. Esta era uma batalha que eu nunca poderia vencer. Cada golpe me exauria. Eu dava um passo à frente e voltava dois passos atrás. Eu me sentia completamente patético. Minha força acabou eventualmente. Muito fraco para lutar, cheguei ao ponto de ceder minha paz. Mas esse era o problema.

Eu estava tentando lutar uma batalha que já havia sido vencida - buscando uma vitória que já tinha através de Jesus Cristo. Eu estava permitindo que o inimigo me exaurisse... até que parei de lutar. Sim, você leu isso certo. Eu percebi que lutar nossas batalhas não se trata realmente de lutar, mas de nós sairmos do caminho e permitirmos que Deus lute por nós - nos conduza à vitória que possuímos através Dele.

A ansiedade, ou qualquer gigante que esteja diante de você, foram pregados na cruz e cobertos pelo sangue Jesus. Já foram derrotados e levados à sepultura. A tumba não está vazia, mas a tumba do nosso Rei ressuscitado está. Através do sangue de Jesus Cristo, temos vitória sobre a própria morte e sobre tudo o que possamos enfrentar em nossa caminhada com Deus.

Ao olharmos para o campo de batalha, talvez não vejamos a vitória. Até mesmo ao observarmos nossas feridas, podemos sentir exatamente o oposto, mas "No Messias, em Cristo, Deus nos conduz em uma vitória contínua de um lugar para outro" (2 Coríntios 2:14). Seja enfrentando infernos ou tempestades, no topo da montanha ou no vale, no deserto ou na solidão, Deus nos conduzirá à vitória. É apenas uma questão de quando ele o fará, não se fará. Às vezes, essa é a parte mais difícil: esperar. Vasculhar o horizonte em busca de raios de sol que parecem nunca vir. Quanto mais você caminha, mais cansado fica. Muitas pessoas já passaram por esta situação. Foram reduzidas a nada, mais do que um monte de pedaços dispersos, esquecidos e muitas vezes descartados. Já seguraram seus corações mutilados nas mãos, tentando mantê-lo unido, chorando pela dor e pela bagunça diante de si.

 

BEBENDO DA FONTE

 

Para cada ferida que recebemos em batalha, sentimos o toque curador do nosso Deus. Para cada lágrima derramada pelo que foi perdido, experimentamos Sua alegria inexprimível. Por mais difícil e doloroso que seja, escolha sempre passar por isso quantas vezes for necessário. Por quê? Porque, às vezes, é preciso ser desabilitado por nossas fraquezas para aprender a depender da força de Deus. Ficar sedento antes de entender que precisa beber da Fonte.

Não ande como vítima, justificando os problemas que enfrenta por causa do seu passado. "Fui tratado assim, por isso reajo dessa maneira", dizendo isso, tentando se convencer de que era normal carregar suas inseguranças. A verdade é que você nunca deveria ter carregado essa bagagem em primeiro lugar.

Cada vez que volta ao seu passado, sem perceber, paga mais um fardo e aumenta o peso que se arrasta atrás de você. Não é de admirar que você estivesse cansado. O passado existe para nos ensinar a viver de maneira diferente no presente. Você não precisa viver como vítima das circunstâncias!

 

VOCÊ NÃO PRECISA FICAR ENCARCERADO PELO SENTIMENTO DE ANSIEDADE.


VOCÊ NÃO PRECISA FICAR ACORRENTADO ÀS CORRENTES DA DEPRESSÃO.


VOCÊ NÃO PRECISA CAMINHAR NA OPRESSÃO DE UMA DEPENDÊNCIA.


VOCÊ NÃO PRECISA PERMITIR QUE AS MENTIRAS DO INIMIGO INVADAM SUA MENTE E PERTURBEM A SUA PAZ.


Você tem autoridade. Você tem uma arma, e é o nome de Jesus, "…Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra" (Filipenses 2:10). NADA tem poder sobre o nome de Jesus. Nem a depressão, nem a ansiedade, nem um problema de saúde ou a tempestade que você está enfrentando, nada. O simples sussurro do Seu nome faz tremer as profundezas do inferno.

 

A SUA VITÓRIA ESTÁ EM CRISTO

 

Não interprete mal o que está sendo dito neste post; os problemas mencionados são todos reais, mas não são mais poderosos do que o seu Deus. Escolher olhar para eles nos olhos e declarar a vitória que você tem em Cristo é simplesmente reconhecer que o seu Deus é maior. É no momento em que começamos a engrandecer qualquer coisa que não seja o nome de Jesus que começamos a nos curvar diante das coisas que deveriam ser pisoteadas sob nossos pés. Se o inimigo pode fazer-nos esquecer quem está no trono, viveremos derrotados, superados pelo que Jesus superou. Veja, o inimigo é astuto. Se ele puder nos distrair e exaurir com batalhas desnecessárias, não representamos ameaça ao seu reino.

Ele não teme guerreiros cansados, nem mesmo os feridos. Ele teme um guerreiro que empunha sua arma de autoridade — a palavra de Deus, "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes" (Hebreus 4:12).

Quando o inimigo lança seus pensamentos de derrota, desânimo e desqualificação sobre nós, podemos pegar a espada do Espírito, a palavra de Deus, e cortar diretamente através da decepção do inimigo.

 

PODEMOS VIVER COMO VENCEDORES, DERRUBANDO AS MENTIRAS DO INIMIGO COM A VERDADE DE DEUS.


Quando o inimigo diz que você não é amado e não é bom o suficiente, sorria triunfantemente e declare sobre si mesmo Isaías 43:4, "Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida".

Quando se sentir pequeno diante do tamanho da batalha, saiba que, assim como Jeremias, "pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar" (Jeremias 1:19). Ele vê você. Ele está com você. Ele está lutando por você.

Então, soldado, respire fundo! Erga a cabeça! Tire os olhos da tempestade e fixe-os no Salvador. Ele te guiará e orientará. Se precisar de um grito de guerra, ouça "I Am No Victim" de Kristene DiMarco, isso o incentivará enquanto avança para as linhas de frente. Com sua espada em mãos e Deus ao seu lado, continue caminhando. É apenas questão de tempo antes de alcançar sua vitória!

Related Blog BestSelf
Submit comment
0
Cart

Entre em contato: (19) 99801-6495

Email: oi@bestself.com.br